Como se dar bem no ENEM



Como todo mundo já deve saber o Enem acontece amanhã dia 22 de outubro e domingo dia 23. Muitas meninas estão roendo as unhas de nervosismo  sem saber oque fazer, oque estudar. Sei que está um pouco encima da hora, mais ainda da tempo de estudar nem que seja algumas horinhas. 
Separei alguns sites que disponibilizam simulados dos exames passados, é ótimo para você saber mais ou menos oque vai cair na prova.
ESTUDAR PROVAS DO ANO ANTERIOR:
Tentar resolver as provas anteriores do enem é uma boa dica, assim você fica tendo uma ideia do que caiu e que pode cair também esse ano. vale a pena tentar. Vários sites disponibilizam os simulados do ano anterior, no site ENEM DICAS tem as duas provas do enem 2009 e os gabaritos para você dar aquela conferida básica. as páginas são essas:
PROVA I: Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias;  ( http://public.inep.gov.br/enem/enem2009_prova1.pdf )
PROVA II: Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Redação; Matematica e suas Tecnologias;http://public.inep.gov.br/enem/enem2009_prova2.pdf )
GABARITOS:  ( http://public.inep.gov.br/enem/enem2009_gabaritos.pdf )


GRUPO DE ESTUDO: 
Você pode chama suas amigas e trocar algumas ideias, algumas duvidas que ainda ficam, é ótimo e ainda você se diverte muito. Além disso existe grupo de estudo via internet, isso mesmo via internet. pra quem não pode se encontrar com as amigas tem o CURSO PREPARATÓRIO ENEM nesse site você encontrar várias jovens com dúvidas, nervosos, assim como você, vale a pena trocar dicas e conhecer novas pessoas.
O site é esse aqui ( http://enem2010.guiadoestudante.abril.com.br/grupo-de-estudo )


E também vale a pena lembrar de chegar hora antes da prova pra dar aquela olhada no local né!
Não esquecer da caneta preta.
Jamais usar calculadoras, celulares ou algum receptor de mensagens, para não correr o risco de alguém te mandar umas colinhas hehe'
E lembre - se de estar calma, não ter pressa né, porque a pressa é inimiga da perfeição galerinha! Confiar na sua capacidade, você pode tudo oque quiser, apenas tente :)


Beijos Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário